Hortaliças Higienizadas

HORTALIÇAS HIGIENIZADAS E EMBALADAS MINIMIZAM PERDAS

HORTALIÇAS HIGIENIZADAS E EMBALADAS MINIMIZAM PERDAS agosto 13, 2019Leave a comment

Hortaliças higienizadas

Pode parecer que é uma moda, mas em muitos casos, a embalagem pode ser um diferencial vital para que o horticultor minimize perdas no processo de transporte das hortaliças colhidas e garanta maior vida útil às hortaliças no ponto de venda.

Os produtos mais frágeis podem ser protegidos com embalagens individuais ou coletivas,  o que garante que os alimentos cheguem com qualidade e integridade até o comprador.

Entre os muitos tipos de embalagens, as mais comuns são caixas de papelão ou plástico, sendo mais recomendáveis materiais biodegradáveis ou com possibilidade de reciclagem.

Além disso, hortaliças higienizadas e embaladas ganham mais valor no ponto de venda e tem bom potencial de divulgação da marca, trazendo também informações de rastreabilidade, importantes para o consumidor.

Outra possibilidade das hortaliças higienizadas embaladas são as hortaliças minimamente processadas, que passam por etapas como: lavagem, seleção, descasque, corte e sanificação e, depois de embaladas, são armazenadas sob refrigeração. Apresentam-se limpas, higienizadas, desprovidas de partes com danos mecânicos ou biológicos e embaladas de forma a facilitar o consumo, poupando, portanto, o consumidor de executar uma série de procedimentos, caso viesse a adquirir o produto em seu estado primário.

Vantagens para o horticultor
· Agregação de valor ao produto;
· Produção e distribuição mais racionais;
· Maior vida útil das hortaliças
· Menos perdas durante o transporte e manipulação do produto
· Reforço de marca por meio da divulgação nas embalagens

Vantagens para o consumidor
· Praticidade no preparo dos alimentos;
· Manutenção das características sensoriais e nutricionais do vegetal fresco;
· Alta qualidade sanitária;
· Possibilidade de rastreabilidade

CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSAS HORTALIÇAS HIGIENIZADAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *