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PAPINHA PARA BEBÊ: 8 VERDURAS E LEGUMES PARA TER EM CASA

PAPINHA PARA BEBÊ: 8 VERDURAS E LEGUMES PARA TER EM CASA julho 10, 2020Leave a comment

Existem alguns combos que são perfeitas combinações para deixar as refeições dos pequeninos mais saborosas e saudáveis por meio da papinha para bebê. Abóbora, batata doce, cenoura… são apenas alguns dos diversos itens que você pode utilizar para deixar a papinha ainda mais gostosa e nutritiva.

     Confira alguns desses alimentos nutritivos que podem te auxiliar na hora de alimentar seus baixinhos.

Alface

     A alface é uma das (se não a) hortaliças mais famosas e se destaca por esbanjar vitamina K, que é um nutriente essencial para a coagulação sanguínea e para a constituição do tecido ósseo.

     Ela também é rica em minerais como cálcio e fósforo e acrescentará muito na refeição do filhote. Veja como cultivar a alface 

Batata-doce

     A batata-doce age como um potente anti-inflamatório graças às vitaminas C e B6, ao betacaroteno e ao manganês.

     Ela possui grande quantidade de potássio, que é um importante mineral para os músculos e por ser versátil, pode ser misturada nos mais diversos tipos de papinha.

Cenoura

     A cenoura é famosa por carregar consideráveis doses de betacaroteno, que, no fígado, é convertido em vitamina A.

     Esse tipo de vitamina é importante para os olhos por proteger contra doenças e também, porque, na retina ela é transformada em rodopsina que é um pigmento necessário para visão noturna.

Abóbora

     Ela é deliciosa e cheia de vitamina A, que como sabemos, é um poderoso antioxidante. Assim sendo, combate radicais livres e ainda afasta doenças cardiovasculares, tumores e problemas de visão. Demais, né?!

Mandioca

     Repleta de fibras, vitaminas e também carboidratos, a mandioca é uma ótima opção para deixar as comidinhas ainda mais saborosas.

     Ela ajuda no aumento da função imunológica, na redução do risco de diabetes tipo II, na proteção contra doenças cardíacas e também no reparo e na proteção do DNA.

Couve-manteiga

     A couve é rica em vitaminas E, K e C e em minerais, como por exemplo o cálcio, magnésio, selênio, ferro e fósforo.

     O consumo dessa deliciosa verdura é importante e diminui o risco de problemas como a anemia e até mesmo o câncer.

Brócolis

     São diversos os benefícios oferecidos pelo brócolis. Entre eles: os altos níveis de fibras, que muito contribuem para a digestão. Elas barram o crescimento de bactérias na parede do estômago, protegem a mucosa estomacal e ainda mantém eficiente o movimento do intestino.

Beterraba

     Caso seu baby sofra com a prisão de ventre, aposte na beterraba. Ela é rica em pectina, que é um tipo de fibra que ajuda no funcionamento do intestino.

Mas não para por aí. A beterraba também possui outras propriedades como o betacaroteno e substâncias anti-inflamatórias.

Esses são alguns dos alimentos que você pode cultivar em sua casa para auxiliar na alimentação saudável dos seus pequenos.

     A variedade de papinhas que podem ser preparadas é enorme. Confira algumas dicas abaixo.

     Frango + alface + batata-doce + cenoura

     Carne + batata-doce + brócolis

     Frango + brócolis + cenoura

     Carne + beterraba + batata-doce

     Essas são algumas das combinações que você pode realizar para alimentar os pequeninos. As refeições oferecerão diversos nutrientes essenciais para o desenvolvimento e contribuirão no sabor, para uma degustação mais fácil e gostosa.

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