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Quais são os principais benefícios da vitamina K?

Quais são os principais benefícios da vitamina K? agosto 6, 2020Leave a comment

Sangramentos e hemorragias
A vitamina K colabora na prevenção de sangramentos, dos mais simples às hemorragias mais graves e na cicatrização de ferimentos.

Melhor aproveitamento proteico
Ela é fundamental para o melhor aproveitamento de certas proteínas pelo organismo.

Nutrição óssea
Outro benefício deste grupo de vitaminas é a nutrição dos ossos, ajudando-os a se manterem sadios.

Outros benefícios
Indícios mostram que a vitamina K previne tumores, doenças cardíacas e vasculares.

12 alimentos ricos em vitamina K

Couve-de-bruxelas
Este alimento contém a incrível quantidade de 450 mcg de vitamina K em uma porção de apenas 80 g.

Brócolis
Em segundo lugar, em termos de riqueza de vitamina K, está o brócolis. Em cada 90 g há 250 mcg da vitamina anticoagulante.

Couve
Este alimento versátil (prepara-se de muitas maneiras, até em sucos e saladas), contém aproximadamente 145 mcg de vitamina K em uma porção de 70 g.

Espinafre
Também é uma boa fonte desse nutriente, pois em cada 60 g de espinafre, encontramos aproximadamente 96 mcg de vitamina K.

Couve-flor
Excelente opção para quem está de dieta, já que a couve-flor é pouco calórica e a cada 50 g do há cerca de 150 mcg da vitamina.
Alface
Aqui uma boa notícia para quem não consome outra verdura senão uma saladinha de alface. Em cerca de 60 g da folha verde mais consumida do mundo há 120 mcg de vitamina K.
Cenoura
Outro alimento versátil por ser usado tanto cru como cozido e ser ingrediente de várias receitas. Em 80 g de cenoura encontramos 110 mcg de vitamina K.
Pepino
Esse vegetal refrescante e de baixas calorias concentra 77 mcg de vitamina K em 100 g.
Repolho
O repolho concentra 340 mcg de vitamina K em 100 g. A versão roxa do alimento ainda contém boas doses de antioxidantes.
Azeite e óleo de canola
Enquanto o azeite contém cerca de 8 mcg de vitamina K em uma colher de sopa, o óleo de canola concentra entre 16 e 25 mcg na mesma porção.

Fígado de boi
Apesar de pouco apetitoso para a maioria das pessoas, vale citar que esta é uma boa fonte desse nutriente. Em 100 g de fígado bovino encontramos cerca de 104 mcg de vitamina K.

Gema de Ovo
O mais versátil dos alimentos é fonte importante desta vitamina, que concentra 147 mcg em 100 g de gemas (cerca de 3 gemas grandes).

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