Receitas

Receita com Legumes ao Forno

Receita com Legumes ao Forno maio 17, 2018Leave a comment

Os legumes podem ser opções deliciosas de acompanhamentos. Quando bem preparados, podem ser ingredientes cheios de sabor que fazem a diferença no prato. Uma ideia deliciosa de valorizar os legumes, mantendo suas propriedades e valores nutricionais, bem como seu sabor intacto, é assando no forno.

Que tal preparar legumes assados no forno light para acompanhar alguma carne magra ou peixe? Abaixo você encontra receitas fáceis, saudáveis e deliciosas de abóbora assada, chuchu, abobrinha, berinjela, tomates, pimentões, alho-poró, couve-flor e brócolis etc. Se preferir, prepare um mix de legumes assados no forno light e sirva, lembrando que é sempre legal pensar na combinação de sabores para que o resultado final seja ainda mais delicioso.

Aposte em temperos e ervas frescas para levantar o sabor do prato. Alho, cebola, azeite, vinagre, limão são alguns ingredientes simples e que fazem a diferença no preparo do legumes assados no forno light, então invista neles. Confira as receitas abaixo e bom apetite!

1. Receita de abóbora assada no forno light
Ingredientes:

1/2 abóbora japonesa;
azeite de oliva;
folhas de alecrim ou tomilho a gosto;
sal a gosto;
pimenta-do-reino a gosto moída na hora.
Modo de preparo:

Retire as sementes da abóbora com a ajuda de uma colher. Corte em 8 pedaços. Coloque os pedaços em uma assadeira anti-aderente. Regue com azeite e tempere com sal, pimenta-do-reino e folhas alecrim ou tomilho. Misture bem até incorporar bem os temperos. Leve ao forno pré aquecido a 180° por 30 minutos. Passado esse tempo, vire e deixe por mais 30 minutos ou até dourar. Sirva como acompanhamento!

2. Receita de abobrinha assada no forno light
Ingredientes:

3 abobrinhas italianas cortadas em meia lua;
3 tomates cortados;
5 dentes de alho cortados;
1 cebola cortada em meia lua;
3 colheres de sopa de azeite de oliva;
sal a gosto;
pimenta-do-reino a gosto.
Modo de preparo:

Lave bem as abobrinhas, seque e corte em meia lua. Coloque todos os ingredientes em uma forma, regue com azeite e tempere a gosto. Misture tudo muito bem para incorporar sabores. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos. Retire o alumínio e volte ao forno por mais 30 minutos para secar a água e dourar a abobrinha. Sirva como acompanhamento!

3. Receita de quiabo assado no forno light
Ingredientes:

300g de quiabo;
4 colheres de sopa de óleo de girassol;
3 pitadas de sal;
1 pitada de pimenta-do-reino;
4 colheres de sopa de cebolinha picada;
50g de amêndoas torradas cortadas em lâmina.
Modo de preparo:

Lave e corte o quiabo ao meio na vertical. Disponha os quiabos numa assadeira média e regue com 2 colheres de óleo. Tempere com sal e pimenta e misture bem. Leve ao forno médio (180°) pré-aquecido por 15 a 20 minutos ou até dourar. Doure as amêndoas em uma frigideira até ficar crocante. Salpique cebolinha fresca picadas sobre os quiabos, adicione goas de limão e sirva com as amêndoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *