Confira aqui nossas novidades,
promoções, e muito mais!!


Veja Aqui

Tomita Hortaliças representando a Associação dos Produtores e Distribuidores de Hortifruti do Estado de São Paulo – APHORTESP, na 30ª. Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças Federal, de 13 de Abril de 2012.

tomita representa aphortesp

Atenção, abrir em uma nova janela.
Incentivar o consumo de hortaliças, elaborar o perfil do olericultor brasileiro e desenvolver um programa de produção integrada do setor foram algumas das metas traçadas durante a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças Federal, vinculada ao Ministério da Agricultura, realizada em Mogi. Considerado o "colegiado máximo" do setor de horticultura do País, a Câmara que representa toda a cadeia produtiva – de fabricantes de insumos até os atacadistas, passando pelos produtores –, responsável por uma agenda estratégica para os próximos cinco anos, fez sua primeira reunião fora de Brasília para que seus integrantes pudessem conhecer as reais necessidades dos produtores.

Em Mogi, foram visitadas uma pequena propriedade (do agricultor Luiz Yano) e uma de maior porte (Hasegawa Verduras), antes de um encontro no Sindicato Rural para a discussão da pauta. Entre os temas debatidos estava a criação de um programa de incentivo ao consumo de hortaliças, como parte de um projeto de combate à obesidade infantil, envolvendo escolas de todo o País.

Decidiu-se também por um levantamento sócio-econômico para apurar o perfil da olericultura no Brasil, projeto a ser encabeçado pelo Ministério da Agricultura, que dará informações necessárias ao desenvolvimento de planos de ação que beneficiem os produtores. Outro ponto em discussão foi o encaminhamento da proposta de produção integrada de hortaliças, com a implantação de boas práticas agrícolas, gestão de administração das propriedades, por meio de parâmetros que garantam qualidade e sanidade dos produtos para os consumidores.

Um trabalho que, segundo Renato Augusto Abdo, presidente da Câmara Setorial de Hortaliças, Cebola e Alho do Estado de São Paulo e membro da Câmara Federal, deverá contar com o apoio do governo estadual para ser implantado em território paulista, o mais breve possível.

Fonte: O Diario de Mogi – 19.04.2012 – Coluna Darwin Valente.

Assista o vídeo:

http://www.tvdiario.com.br/diariodocampo/index.php?option=com_content&view=article&id=508:mogi-das-cruzes-sedia-reuniao-da-camara-federal-de-hortalicas&catid=44:mogi-das-cruzes&Itemid=27




Veja outros destaques



TOMITA HORTALIÇAS - 2009 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por: Andréa Mari