Confira aqui nossas novidades,
promoções, e muito mais!!


Veja Aqui

Os 8 Benefícios da Acelga para Saúde

Acelga é um vegetal de folhas verdes que está na mesma família da beterraba. No entanto, enquanto a raiz da beterraba é normalmente consumido, são as folhas de acelga que são consumidos. Ela também passa a ser um dos alimentos mais saudáveis do planeta. Aqui estão os 8 benefícios da acelga para saúde.

Antioxidantes: Acelga é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes do planeta (antioxidantes são responsáveis pelas cores vivas em frutas e vegetais). Ele contém beta-caroteno, vitamina E, vitamina C, zinco, luteína, zeaxantina, quercetina, kaempferol, e muitos outros antioxidantes que combatem doenças.

Regular o açúcar no sangue: Acelga contém ácido siríngico e fibra e ácido siríngico, o que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Se você está em risco de diabetes ou de ter sido diagnosticado com diabetes, você deve comer mais vegetais verdes folhosos, como acelga.

Saúde Óssea: Acelga, como outros vegetais de folhas verdes, é uma excelente fonte de cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos e dentes. Uma xícara de acelga fornece cerca de 101 mg de cálcio. Ele também contém vitamina K e de magnésio, ambos são importantes para os ossos fortes.

Prevenção do Câncer: Acelga é um dos super alimentos que é conhecida por sua propriedades preventivas do câncer graças à fibra, clorofila, fitoquímicos e outros pigmentos vegetais que ela contém. Estudos descobriram que vegetais de folhas verdes são particularmente benéfica contra o câncer de cólon.

Saúde do Cérebro: Além de fortalecer os ossos, a vitamina K em acelga é crucial para o bom funcionamento do cérebro e sistema nervoso, pois é essencial na formação da bainha de mielina, a camada protetora em torno de nervos:

Sangue Saudável: acelga é rica em ferro, que é essencial para manter a saúde do sistema circulatório e na prevenção da anemia. A vitamina K promove a coagulação sanguínea saudável e evita contusões excessiva e hemorragia.

Saúde do Cabelo: Acelga é rica em biotina, uma vitamina importante pro cabelo que promove o crescimento e força. Os pesquisadores descobriram que 30 mcg por dia de biotina é benéfico para o cabelo e uma xícara de acelga contém cerca de 10,5 mcg. Acelga também tem quantidades elevadas de vitaminas C e A, os quais auxiliam os folículos pilosos na produção de sebo.



Fonte: http://www.saudedica.com.br/


Veja outros destaques

TOMITA HORTALIÇAS - 2009 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por: Andréa Mari